quinta-feira, 24 de março de 2011

I Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa

Participem do I Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa (I SIELP).

As inscrições estão abertas para:

i) Comunicação em Grupos Temáticos;

ii) Painéis;

iii) Ouvintes.

Mais informações: www.ileel.ufu.br/sielp

Grupos Temáticos








A prática docente e a elaboração do texto cientifico na universidade: dificuldades e possibilidades

Análise linguística na educação básica: realidade e possibilidade(s)

Avaliação e alfabetização

Ensino da gramática sob a perspectiva funcional

Ensino de Língua Portuguesa: o papel do livro didático no sistema de atividades da escola

Ensino de português em contexto bilíngue

Formação de professores: produções e experiências no ensino da leitura, da oralidade e do léxico

Gêneros de oralidade afro-brasileiros

Leitura, escola e recepção dialógica: ler o mundo nas (inter)representações sócio- estéticas das novas linguagens

Linguagem e Identidades sociais: currículo e formação de professores de LP

O conhecimento dos gêneros do discurso na esfera escolar

O ensino da leitura e da produção de texto na universidade

O ensino da língua portuguesa na história das ideias lingüísticas

O ensino de língua portuguesa para fins específicos no curso superior: análise e intervenção

O ensino e a prática de leitura em cursos de graduação

O Latim e o Ensino de Português

Para além dos muros da universidade: o ensino de língua portuguesa na perspectiva da formação continuada

Português como língua adicional: Políticas linguísticas, ensino-aprendizagem e (trans) formação docente

Português língua materna e estrangeira: diálogos possíveis

Relações entre texto e língua no ensino de Língua Portuguesa

Semiótica e estética do cotidiano: leitura e escrita

Sociolinguística e Formação de Professores de Língua Portuguesa Materna e Não-Materna

Terceira Idade na sala de aula

Transposição didática nas práticas de ensino de português como língua materna: um mesmo tema, diferentes abordagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário